Cirsures recebe Moção de Congratulação


O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, que é vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Urussanga na noite da terça-feira 6/07 para receber uma Moção de Congratulação em nome da entidade.

A Moção, proposta pelo vereador Odivaldo Bonetti (PP), foi em virtude das comemorações dos 20 anos de fundação da entidade, completados no dia 6 de junho de 2021. O consórcio atende cerca de 112.521 habitantes dos Municípios de Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

De acordo com o vereador Odivaldo Bonetti o Cirsures é uma referência nacional na gestão consorciada, sendo reconhecido pelo Fundo Nacional de Meio Ambiente-FNMA, pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM e pela Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, como um exemplo a ser seguido pelas demais entidades do segmento no Brasil.Agenor Coral destacou a importância do Consórcio para os Municípios membros e registrou que a Moção recebida é um prêmio pela dedicação, trabalho e competência da diretoria e dos colaboradores da entidade. Presente à sessão a Equipe do Cirsures, coordenada pelo engenheiro ambiental Thiago Maragno Biava.