Cirsures e Lions Clube financiam castrações de animais abandonados



O Projeto “Tampinhas do Bem: Pequenos Gestos Mudam o Mundo!” que foi idealizado pelo Lions Clube Urussanga junto ao Cirsures concluiu seu primeiro ciclo.

A campanha de caráter sócioambiental que conta com o apoio de entidades e empresas de Urussanga propõe arrecadar tampinhas de plástico, que através da sua venda são encaminhadas para a reciclagem. O lucro proveniente da comercialização desses materiais é destinado a apoiar financeiramente instituições de cunho social.

Nesses primeiros meses de projeto o valor arrecadado financiou a castração de animais abandonados no município de Urussanga. A castração é uma das principais alternativas para o controle e prevenção de animais abandonados e de maus-tratos. A esterilização cirúrgica desses animais também assume papel importante quando se trata de questões sanitárias e de saúde pública, pois reduz o número de zoonoses.

A ação de castração contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Urussanga e do Conselho Municipal de Bem-estar Animal (COMBEA).

O Cirsures e o Lions Clube agradecem a todos que colaboraram para o sucesso desta primeira fase da campanha, bem como todos os apoiadores: Cooperamérica, Rádio Marconi, Supermercados São Pedro, Supermercados Nova Itália e CDL Urussanga.

Lembramos que para participar é simples. Basta separar as tampinhas plásticas de produtos alimentícios (água, refrigerante, suco, leite isotônico, etc), produtos de limpeza (amaciante, desinfetante, sabão liquido, água sanitária, detergente, etc) e higiene e beleza (shampoo, condicionador, hidratante, creme, etc), e levar a um dos pontos de coleta.


Pontos de coleta:


Escritório Cirsures - Centro

Aterro Sanitário Cirsures - Rio Carvão

Caminhão Coleta Seletiva Cirsures

Supermercados São Pedro

Supermercados Nova Itália

Rádio Marconi

CDL Urussanga