Cirsures - agosto foi mês de recorde na produção de asfalto


Desde o início das operações com a produção de massa asfáltica para os Municípios integrantes do Consórcio de Resíduos Sólidos, o Cirsures bateu no último mês de agosto o seu recorde.

Foram 3.374,65 toneladas utilizadas pelos municípios de Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Siderópolis.

Segundo os engenheiros Thiago Maragno Biava (Gerente de Projetos) e Lindomar Cacciatori Junior, trata-se de uma façanha e um esforço bastante grande na organização e produção para atender a demanda dos municípios na realização de suas obras de infraestrutura viária.

Ainda segundo as mesmas fontes, a operacionalidade ajustada às necessidades, mostra que é possível produzir muito e a custo menores quando todos trabalham na mesma direção e interesses. Maragno, por sua vez, destaca o apoio e compreensão dos prefeitos dos municípios membros, os quais não se furtam em fiscalizar e apoiar o Cirsures nos seus segmentos de atuação.

Se o cronograma não sofrer nenhum revés em função das condições climáticas, espera-se que até o final deste ano mais de 15 mil toneladas venham a ser produzidas, entregues e utilizadas pelos municípios.

Até o final deste ano o cronograma é atender os municípios de Siderópolis, Lauro Muller, Urussanga, Treviso e Orleans.