top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Ciclismo - atletas participam de provas de resistência e regularidade em Urussanga


Com 96 atletas participantes teve início no último sábado (15), mais uma prova de ciclismo de resistência de montanha, modalidade que segundo a organização do Urussanga Ciclismo evita desta forma o assim chamado aglomero.

Evento promovido e realizado pelo Urussanga Ciclismo oportuniza que os cliclistas tenham até o próximo dia 31 para realização da prova de regularidade de montanha com trajeto e tempo específico.

A princípio são quatro etapas sendo está a primeira entre os dias 15 e 31 deste mês, com 50 km no sentido denominado oeste de Urussanga já que a cidade será o centro das quatro etapas. A segunda será de 75 km a leste, a terceira será de 100 km a norte e a quarta e última com percurso de 125 km a Sul. As provas serão sequenciais havendo um intervalo maior entre as etapas em função de que em junho está programado um outro evento denominado “limites de Urussanga, com 90 km cujo trajeto é praticamente o mapa inteiro de Urussanga incluindo uma parte com percurso de montanha e desta forma contornando todo o município. As inscrições para esta prova já estão abertas e a perspectiva é de que aproximadamente 90 atletas participem, explica Fabiano Saviato que é um dos líderes do Urussanga ciclismo que acrescenta ainda com otimismo a condição de Urussanga ter um relevo interessante, rotas muito bem aproveitáveis e paisagens exuberantes, além de ser um ponto estratégico por estar próxima a cidades maiores servindo para atrair interessados em participarem das provas. Ainda entre os atrativos aos participantes podem desta forma terem experiências de pedal altamente prazerosas.

bottom of page