Chapa 1 vence eleição do Conselho Fiscal da Coopercocal

Com mais de 900 votos de diferença, a Chapa 1 foi a vencedora da eleição que definiu o novo Conselho Fiscal da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal.



A eleição que deveria ter ocorrido no dia 27 de fevereiro do corrente ano, foi suspensa mediante agravamento da pandemia e , de acordo com um novo decreto flexibilizando a realização de alguns eventos, a votação foi realizada no último sábado, 15 de maio, conforme edital complementar, nas dependências do Colégio Estadual Professor Padre Shüller.

Duas chapas estavam inscritas para concorrer a eleição. A chapa de número 1, formada por Joel Gaspar Rodrigues, José Carlos da Silva e Marcos Elias Possamai como efetivos e Wilmar José Piucco, Carlos Alberto Caetano e Lenoir Donato dos Santos como suplentes, foi a vencedora com 1.335 votos.

A chapa 2 recebeu 432 votos. Entre brancos e nulos somou-se 7 votos, totalizando 1.774 votantes dos aproximadamente 13 mil associados aptos à votação.

O representante da Chapa 1, Marcos Elias destacou que o resultado da eleição demonstra que o associado soube escolher o que seria melhor para cooperativa. “Agora vamos trabalhar, fomos eleitos para fiscalizar a cooperativa, e assim faremos com maior respeito e comprometimento”, comemorou Marcos após a divulgação do resultado.

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo (Belha) fez um agradecimento especial a todos os associados que participaram democraticamente.

“Agradeço a cada associado que se deslocou de sua casa até o colégio para dar o seu voto, independente de em quem votou, a decisão dos associados é soberana e estamos muito felizes com o resultado”, pontuou Belha.

Durante a votação, que ocorreu entre às 9h e 16h, nenhuma irregularidade foi registrada pelas autoridades presentes. Acompanharam o pleito representes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar.

Seguindo todos os protocolos de segurança, logo na entrada colaboradores da cooperativa aferiam a temperatura dos associados e distribuíam canetas e máscaras para os que não tinham.

Mais de 30 pessoas estavam presentes na organização do pleito, coleta e contagem dos votos.

“Quero agradecer os colaboradores da Coopercocal pela organização e todas as cooperativas que disponibilizam o pessoal para vir auxiliar nas mesas receptoras dos votos. Agora só nos resta a dar continuidade ao nosso trabalho, como já estamos fazendo ao longo desses sete anos que estamos à frente da Coopercocal, sempre pensando no que é melhor para os associados”, finaliza o presidente Belha.