Centro de triagem é fechado e Nandi anuncia liberação do uso de máscaras


Prefeito Jair Nandi e secretária de saúde Robertina Goulart, promoveram um ato em homenagem a todas as famílias que durante os últimos dois anos vivenciaram as dificuldades advindas da pandemia do coronavírus, aos pacientes que venceram a doença e aos profissionais de saúde que atuaram em momento tão difícil para toda a humanidade.

A cerimônia aconteceu na Unidade Básica de Saúde Antônio Gonzaga Nunes, no Bairro da Estação, onde o fechamento do Centro de Triagem da Covid foi fechado ao som dos sinos da igreja local e com balões brancos levando ao céu uma mensagem de paz.

Na oportunidade, Nandi anunciou que a partir deste sábado 12/03 não será mais obrigatório o uso de máscaras faciais em Urussanga, sendo que serão sugeridas recomendações à população.


A decisão de facultar o uso de máscaras em Urussanga, certamente partiu da informação do Governador do Estado Carlos Moisés, que anunciou a publicação do decreto com efeito imediato que desobriga o uso de máscaras em Santa Catarina, inclusive em ambientes internos.

Segundo Moisés, o índice de vacinação dá segurança para retirar as máscaras e a proteção, hoje obrigatória,e transformar as restrições em recomendações.


Vale ressaltar que o prefeito Jair Nandi ainda publicará quais serão as recomendações a serem sugeridas para a população e, também, que todos aqueles que quiserem podem continuar usando máscaras.