top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

CDL de Criciúma lamenta morte do fundador da rede Giassi




A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma emitiu na manhã desta sexta-feira 15/12, Nota de Pesar pelo falecimento de Zefiro Giassi, fundador da Rede de Supermercados Giassi.

Com um pequeno empreendimento que iniciou em Içara na década de 1960, Zeferino construiu uma rede que garante emprego para mais de 7 mil pessoas. Sua contribuição para o desenvolvimento do varejo em Santa Catarina foi significativa, deixando uma importante marca na história do comércio na região.

Em sua Nota Oficial, CDL criciumense afirma:

“Seu Zefiro, como era mais conhecido, teve uma trajetória íntegra, baseada na humildade e no compromisso com a comunidade. Ele não apenas gerou empregos, mas também se doou, se envolveu em causas sociais, contribuindo ativamente para o desenvolvimento local. Seu legado vai além da rede supermercados. Ele personificou valores como persistência, resiliência e dedicação, inspirando não apenas empreendedores, mas o Estado de Santa Catarina como um todo.

Neste momento de perda e de profunda dor, expressamos nossas condolências à família, amigos e colaboradores, reconhecendo a importância de seu legado para a comunidade local e para o setor varejista."


Seu Zeferino deixa sua esposa, filhos, netos e bisnetos. Seu corpo será velado a partir das 8h30 no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Içara, santuário esse cuja reconstrução teve o total de recursos financeiros necessários doado por ele, e seu sepultamento está previsto para as 17h no cemitério municipal Bom Pastor.



Comments


bottom of page