Casais urussanguenses recebem Comenda do Mérito da Família
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Casais urussanguenses recebem Comenda do Mérito da Família


Em Sessão Especial realizada na noite desta terça-feira, dia 30., a Câmara de Urussanga homenageou cinco casais do município com a Comenda Municipal do Mérito da Família.

Foram homenageados os casais Rafael Wilians Machado e Simoni Aparecida Barbosa Machado (Bodas de Prata), João Luiz Mazzucco e Teresinha Aparecida de Bona Mazzucco (Bodas de Coral), Gessy Concer e Adelaide Anastácio Concer (Bodas de Rubi), Amilton Marcos Pinheiro e Maria Rodrigues Pinheiro (Bodas de Rubi) e Dario Alves Batista e Maria Damian Alves Batista (Bodas de Diamante).

Autor da proposição que deu origem à Comenda, o vereador Fabiano De Bona (PSDB), classificou a família como “o seio da formação da sociedade, por meio do qual diariamente são compartilhados princípios, valores, conquistas, preocupações, mas sempre de mãos dadas e voltados à comunhão de vida”.

Para De Bona, a união perante a lei de Deus e a lei dos homens é uma decisão importante que produz reflexos ao longo de toda a eternidade. É importante ressaltar que o ‘felizes para sempre’ nem sempre se reflete todos os dias, como visto em contos de fadas. Todavia, com união, companheirismo, empatia, diálogo, respeito, amizade e, sobretudo, amor, o ‘felizes para sempre’ acontece como nas histórias dos casais aqui homenageados, que edificam suas casas e famílias sobre a rocha, de forma que a tempestade possa vir, mas não abalará as suas estruturas”, discursou.


“Não somos nada sem a família”


Em nome de todos os casais homenageados, a senhora Maria Rodrigues Pinheiro agradeceu a concessão da honraria e classificou a família como o principal pilar de cada indivíduo. “A família é uma bênção, um presente de Deus. É algo pelo qual lutamos com todas as forças que muitas vezes pensamos que não temos”, enfatizou. “Nós não somos nada sem a família”, resumiu.

O casal Dario Alves Batista e Maria Damian Alves Batista, que celebraram as Bodas de Diamante, destacaram que o conhecimento para uma vida feliz em família pode ser encontrado em ensinamentos da Bíblia. “Eu não caso para ser feliz. Eu caso para fazer o outro feliz. Se ele também pensar assim, a felicidade está completa para os dois”, frisou Maria.

Presente à Sessão Especial, o vice-prefeito, Jair Nandi (PSD), disse já ter tido contato com todos os homenageados e reiterou que são todos merecedores. Nandi também enalteceu a iniciativa do Legislativo em homenagear os casais. “Nós precisamos cada vez mais de uma sociedade mais respeitosa, harmônica, e isso só acontece através das famílias”, afirmou.


Comenda Municipal do Mérito da Família


Esta foi a primeira Sessão Especial da Comenda Municipal do Mérito da Família, criada no ano passado por decreto legislativo, após proposição do vereador Fabiano De Bona.

A honraria é destinada a casais que completaram 25 anos de matrimônio ou mais. Cada vereador pode indicar até um casal por ano, que passa pelo crivo de um conselho formado por um parlamentar de cada partido com representação na Câmara.


bottom of page