top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Casa dos Arcos mostra a beleza das flores na semana do meio ambiente


Mudando a narrativa de que só há frio no inverno que começa neste mês de junho e do triste legado de poluição na região carbonífera que é evidenciado a cada Semana do Meio Ambiente, o município de Pedras Grandes dá um show de esperança no futuro e mostra todo o explendor da natureza.

Emoldurando a centenária Casa dos Arcos, uma plantação de girassóis vem chamando a atenção das pessoas que trafegam na SC 390 -Rodovia Hugo Sant’Anna.

Uma visão que merece o registro pela beleza que encanta a todos e também pela iniciativa do prefeito daquela cidade- Agnaldo Filippi, que vem trabalhando incessantemente para dotar seu município de atrativos turísticos. E flores também atraem turistas. Que o diga a consagrada Gramado que iniciou seu projeto de turismo enfeitando aquela cidade gaúcha com centenas de pés de hortênsias.

Na Semana do Meio Ambiente, que acontece nos primeiros dias de junho, há ainda o Dia Mundial do Meio Ambiente- 5 de junho.

Datas em que são evidenciados os graves problemas ambientais vividos pela humanidade atualmente, e a dificuldade em resolvê-los,

Seja pela incapacidade de consertar o que foi destruído, seja pela constante agressão causada pelo próprio modo de vida que gera desperdício de recursos naturais, poluição e mudanças climáticas.

Comentarios


bottom of page