Cartilha educativa é distribuída nas escolas de Urussanga


O Governo Municipal de Urussanga, através da Defesa Civil e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está distribuindo uma cartilha educativa da série Nossa Segurança – Estiagem.

Este Projeto educativo é desenvolvido pela Defesa Civil estadual, na qual distribuiu em parceria com os municípios, cartilhas educativas direcionadas para adultos e crianças, possuindo uma linguagem simples e com ilustrações, visando uma compreensão mais lúdica dos temas abordados.

No início desta semana, o prefeito interino Jair Nandi, a secretária municipal de Educação Janea Possamai e o coordenador da Defesa Civil municipal Rafael Sales, estiveram em visita na Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, entregando as cartilhas, para as séries iniciais (1 ao 5 ano), juntamente com a coordenadora pedagógica, Rosalba Marcon e a diretora Cristiane de March.

Segundo Rafael, estas cartilhas contribuem para melhor compreensão do tema abordado.

“Temos o dever de ampliar e debater este assunto. A escola é formadora de opinião e geradora de conteúdo e este tema Estiagem, contribui para que tenhamos cidadãos mais conscientes”explicou Rafael.

O prefeito interino Jair Nandi ratificou o compromisso do Governo Municipal em trabalhar com ações integradas entre os órgãos municipais, com foco na prevenção, mitigação, conscientização e resposta em situações adversas.

“Precisamos conscientizar a população sobre o tema, através da escola. Nosso compromisso é zelar pelo bem estar e segurança da população” pontuou Nandi.

A distribuição das cartilhas educativas da série Nossa Segurança – Estiagem, continuará no decorrer das próximas semanas, alcançando assim, mais de 3.600 alunos da Rede Municipal de Educação.