top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Carnaval promete agitar praias do litoral catarinense

Laguna e Balneário Rincão são destaques no Sul


Carnaval de rua Laguna - Foto arquivo PML


Para os súditos do Rei Momo, as festas do carnaval 2024 iniciam nesta sexta-feira 9/2 e só encerram na próxima terça-feira 13/02.

A expectativa é de que cidades litorâneas recebam o maior número de foliões e, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é esperado um acréscimo de R$ 2,3 bilhões na movimentação financeira em Santa Catarina neste período de carnaval.

Na capital catarinense o carnaval já iniciou nesta quinta-feira 8/02 com o famoso “Enterro da Tristeza” no Centro, abrindo a programação que conta com mais de cem atrações nas diversas praias da Grande Florianópolis.

No Litoral Norte os destaques ficam para Camboriú, onde haverá desfile de escolas de samba, blocos de rua e desfile de trios elétricos pela Avenida Atlântica.

Já em São Francisco do Sul, a programação é de bailes, desfiles de escolas de samba, blocos e trios elétricos no Centro Histórico e também em outras regiões da cidade.

No litoral Sul os destaques ficam para Laguna com suas atrações tradicionais como trios elétricos, incluindo o Bloco das Bonecas que abre o carnaval nesta quinta e o Bloco da Pracinha que sempre atrai muitos foliões no domingo.

Expectativa é de que quase 200 mil pessoas participem do carnaval de Laguna.

No Balneário Rincão a festa carnavalesca inicia nesta sexta-feira 9/2 e encerra na próxima terça-feira contando com muitos shows e desfiles de blocos.

Comments


bottom of page