Caminhada marca mês da prevenção às deficiências


Uma caminhada pela Avenida Presidente Vargas, no centro de Urussanga, marcou o Agosto Laranja para os alunos, professores e Direção da Escola Santa Rita de Cássia- Apae de Urussanga. Portando faixas e banners, alunos de várias escolas chamaram a atenção da comunidade para a prevenção de doenças que possam ocasionar deficiências.

Um panfleto, parceria entre a APAE, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Urussanga, foi distribuído para divulgar algumas medidas que ajudam a prevenir deficiências.

Entre elas estão fazer exames para detecção de doenças antes de engravidar, fazer o pré-natal desde o início da gravidez e fazer os testes necessários no nascimento da criança, além de manter as vacinas em dia.


Saiba mais

O dia 30 de agosto foi instituído pela Lei nº 11.303, de 11 de maio de 2006 como Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla (EM). Foi escolhida a cor laranja por representar a juventude e, assim, todos os portadores de EM pelo mundo. Além disso, o laranja retrata o pôr-do-sol, valendo lembrar que o sol se faz importante na vida de todos, principalmente dos portadores de EM.