top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Camerata di Venezia se apresenta em Urussanga nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira 24/11, Urussanga recebe um grande concerto musical apresentado pela Camerata di Venezia. A apresentação está marcada para iniciar às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, com entrada gratuita.

No repertório, obras da música erudita com solos de violino, músicas de grandes artistas do Pop Rock e as famosas Trilhas de Cinema. O público vai ter a oportunidade de apreciar os solistas Josias Modolon e Gabriel Trintin, que interpretam o belíssimo concerto de Vivaldi para dois violinos e cordas.

Após os solos, o programa segue com o concerto de Tchaikovsky, o irreverente “Pizzicato Polka” de Strauss, em que os músicos executam seus instrumentos apenas com dedilhados, a famosa melodia das touradas espanholas, España Cañí e o tango Por una Cabeza.

Em seguida, começa a parte das Trilhas de Cinema e Pop Rock, com os temas de Frozen, Vingadores, Piratas do Caribe, Shallow e interpretações de Michael Jackson, The Beatles, Coldplay e Queen.

Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, conta com o patrocínio de diversas empresas e instituições, inclusive com a Associação Amici di Longarone e Paróquia Nossa Sra.da Conceição

O projeto “Camerata di Venezia - Temporada de Concertos 2023” iniciou em abril e vai até janeiro de 2024. Prevê 20 concertos com entrada gratuita e transmissão ao vivo, divididos em 10 concertos em Nova Veneza e mais 10 em cidades vizinhas na região sul do estado de Santa Catarina.

Commentaires


bottom of page