Caetano comemora seus 60 anos com Feijoada Drive Trhu


Nessa sexta-feira 9/10, das 18 às 21h, a escola C aetano Bez Batti promove mais uma ação em comemoração aos 60 anos de atividades - a Feijoada Drive Trhu.

Todos que adquiriram o ingresso por R$ 30,00, poderão retirar sua parte das delícias feitas pelo Chef Motta durante o horário acima mencionado, na própria escola.

Segundo a Direção, em virtude da pandemia e das limitações impostas à população, não houve possibilidade de promover um grande encontro entre alunos, professores e todos aqueles que fizeram parte da história do educandário.Então, a Feijoada Drive Trhu veio para lembrar e marcar este momento.

Se você quiser antecipar, pode fazer a reserva da sua Feijoada pelo telefone : 48 3403-1167 ou, então, adquirir no horário do evento enquanto houver Feiojoada disponível.


Da história


Em 20 de fevereiro de 1960, quando era prefeito de Urussanga Américo Cadorin, foi inaugurada as “ Escolas Reunidas Caetano Bez Batti”. A intenção do prefeito era diminuir a lotação de alunos na escola do centro- o Barão do Rio Branco e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso aos alunos que moravam no Bairro da Estação e imediações. A partir da década de 1970 passou a ter ensino fundamental completo e, em 1986, transformou-se em Colégio Estadual Caetanop Bez Batti, tendo sido contemplado com o ensino de 2º Grau.

Atualmente, a instituição é denominada de Escola de Educação Básica Caetano Bez Batti, atendendo mais de 600 alunos.

O nome, é em homenagem ao primeiro filho de imigrantes italianos nascido no município de Urussanga.