top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Caetano Bez Batti inclui língua alemã no currículo escolar



 Márcio Lucas da Cruz


A reforma do ensino médio teve o objetivo de tornar o aprendizado mais atrativo para o aluno, surgindo várias disciplinas. Os alunos tem disciplinas diferentes, que são os componentes curriculares , os quais eles até podem fazer a escolha.

Há ainda o Projeto de Vida, disciplina que a maioria das escolas oferecem e que forçou uma mudança, exigindo investimento em laboratórios para aprimoramento em vários setores da ciência até a busca constante para suprir as necessidades da população no mercado de trabalho local e internacional.

Estas informações foram repassadas ao Panorama pelo diretor da escola estadual Caetano Bez Batti - Márcio Lucas da Cruz ao acrescentar que, atualmente a escola Caetano Bez Batti oferece dentro de seu currículo escolar o ensino do italiano no fundamental, e o de inglês, espanhol e agora o alemão no ensino médio.

Este pedido para estudar a língua alemã surgiu dos próprios alunos, haja vista que é bastante significativo o percentual de urussanguenses que vão para a Europa trabalhar em sorveterias da Alemanha.

Segundo Márcio, foi bastante difícil encontrar um profissional para ensinar alemão.

“Em visitas feitas a outras escolas e em conversas com alunos e familiares, percebi que o interesse pelo idioma alemão é algo a nível municipal e não só dos nossos alunos. É verdade que foi bem difícil encontrar um profissional para ministrar esta disciplina que, atualmente é oferecida para 85 alunos do ensino médio, as quatro turmas do Terceirão” explicou o diretor.

“Essa parte cultural, ofertando o conhecimento de três línguas estrangeiras aos nossos jovens servirá não só para que eles tenham um diferencial na conquista de espaço no mercado de trabalho, mas também para dar-lhes a oportunidade de buscar mais conhecimento e estudar em outros países.

A escola está aqui para preparar para o mundo, para a vida e é com muita alegria que estamos sendo pioneiros na oferta de mais este curso” concluiu Márcio.

Commenti


bottom of page