top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Cabanha Bez Batti - 1º lugar da raça Brahman em todas as modalidades que participou na AgroPonte


Evidenciando seu espírito visionário e empreendedor, o urussanguense Arnaldo Bez Batti iniciou no ano de 1992 investimentos que o tornaram um dos pioneiros no estado catarinense na criação da raça Brahman.

Naquela época, Arnaldo tinha um plantel de 800 cabeças de gado Charolês e Nelore e resolveu ir ao Texas, nos EUA, para conhecer esta nova raça que havia sido aprimorada geneticamente em solo norte-americano. Entusiasmado com o que viu, Arnaldo resolveu vender todo seu plantel e, em 1996, foi até a Argentina comprar 200 terneiras Brahman para matrizes.

Passados 25 anos, a iniciativa está consolidada na Cabanha Bez Batti, a qual vem conquistando prêmios e reconhecimento em exposições, feiras e concursos que participa.

Na sexta-feira passada 5/11, durante concurso realizado na 10ª Feira AgroPonte, em Criciúma, e cujo avaliador foi o zootecnista da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - Roberto Vilhena Vieira, a Cabanha Bez Batti conquistou todos os primeiros lugares nas categorias que participou.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, o patriarca dos Bez Batti e fundador da Cabanha, Arnaldo Bez Batti, afirmou que estava imensamente feliz com os resultados obtidos.

“As premiações nesta edição da AgroPonte foram realmente uma coroação ao nosso trabalho de 25 anos, sempre buscando elevar a qualidade do nosso rebanho Brahman que, aliás, hoje tem a genética de um campeão mundial. Nós temos terneiros de 12 meses com 500kg e novilhas de 2 anos com 700 kg, e isso é inédito, não é qualquer pessoa que consegue.

Pra se ter noção, é bom dizer que as vacas que criamos em Imaruí são inseminadas com o sêmen de Mussambê, que é o touro considerado o melhor do mundo em concurso realizado nos EUA.

Todos os nossos terneiros que ganharam estas premiações são filhos deste campeão mundial” explicou Arnaldo ao acrescentar que as palavras do juiz os incentivaram muito em continuar cada vez mais na busca do aprimoramento.

"Eu, meus filhos Juninho e Xande e minha família, ficamos felizes demais quando ele nos falou que podemos participar de qualquer concurso com nossos terneiros e conquistarmos premiações.

Ouvir isto de alguém que tem conhecimento de causa e que participa deste tipo de evento no Brasil e no mundo, é realmente gratificante e estimulador” concluiu Arnaldo, que também teceu elogios para os organizadores da AgroPonte, em especial ao idealizador do evento Willi Backes, pelo sucesso desta décima edição .

E nós, do Jornal Panorama SC, parabenizamos a Família da Cabanha Bez Batti pela conquista e, principalmente, por colocar Urussanga no podium e em 1º lugar em tão difícil e disputado mercado.

bottom of page