Câmara Mirim trata sobre o meio ambiente e recebe Comissão de Obras


A Câmara Mirim de Criciúma, projeto da Escola do Legislativo, teve mais uma sessão nesta quinta-feira (6). Na reunião, os jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente e a Cúpula do Clima. Os mirins também receberam o posicionamento da Comissão de Obras sobre a situação de uma ponte que caiu, no bairro São Roque, já discutida pelos participantes.

O vereador Salésio Lima (PSD), presidente e representante da Comissão de Obras na reunião, falou sobre a situação da ponte e o que a Comissão pretende fazer para auxiliar no problema. “Fui atrás de informações sobre essa ponte que caiu e que está prejudicando a comunidade que eu conheço. Conversei com os demais vereadores da Comissão de Obras, nós quatro ficamos à disposição da Câmara para ir até o local com os mirins, verificar a situação, e depois ir até o secretário do Município.Vamos tentar viabilizar algo que seja bom para o bairro”.

Na sessão, também foram tratados os artigos da Constituição Federal referentes aos direitos e deveres dos cidadãos em relação ao meio ambiente. Os mirins contaram com a participação da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) que é presidente da Escola do Legislativo, nesta edição.

Giovana destacou a importância da preservação do meio ambiente. “Quando falamos de saúde, também falamos de política e meio ambiente, está tudo ligado. As decisões políticas tem que passar por uma estratégia para defender o meio ambiente, hoje vivemos um retrocesso nessa área, precisamos melhorar isso, para então melhorar consequentemente a vida das pessoas”.

As sessões da Câmara Mirim de Criciúma ocorrem mensalmente e a próxima sessão do projeto está marcada para o dia 3 de junho.

.

Fonte: Luan Ghisi