Câmara de Vereadores lança enquete para saber opinião pública sobre projeto de castração e chipagem


Está tramitando na Câmara de Nova Veneza o Projeto de Lei n° 11, vindo do Executivo, que trata sobre o Programa de Proteção Animal no Município de Nova Veneza.

Os Vereadores, junto das secretarias de Educação, Agricultura, Saúde e Fundação do Meio Ambiente estão se reunindo semanalmente para tratar a pauta da melhor forma e fazer os ajustes necessários para que a lei se enquadre na realidade do município.

Como é um assunto polêmico, após a última reunião, a Câmara lançou uma enquete para saber a opinião da população sobre o tema.

O objetivo do projeto é o controle populacional de cães e gatos através da identificação, cadastramento e castração. Também tem como foco a fiscalização de abandono e a respectiva penalidade.

“Nós entendemos a importância dessa Lei e apoiamos a causa animal em Nova Veneza. Porém precisa ser tratada com muito cuidado para que possa acontecer de forma eficiente e benéfica. São diversos pontos a serem analisados melhor e estamos fazendo isso com muito diálogo entre legislativo e executivo, Também queremos ouvir a população sobre o tema”, avaliou o presidente da Câmara, Evandro Gava.

A enquete está disponível na página inicial do site da Câmara com perguntas rápidas sobre o tema. As respostas serão computadas de forma anônima. O questionário estará disponível até a próxima Sessão Ordinária, dia 25 de maio. O projeto completo também está disponível no site, na aba de Projetos de Lei.