top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Câmara de Urussanga antecipa devolução de R$ 800 mil à Prefeitura



Os recursos são provenientes dos duodécimos, que são os repasses mensais

recebidos pelo Legislativo para o seu funcionamento.


A Câmara de Urussanga antecipará a devolução de R$ 800 mil à Prefeitura. A iniciativa é do presidente do Legislativo, Daniel Moraes, o Nel (PSD). Um dos objetivos é garantir que o Município disponha de recursos para investimentos imediatos frente às chuvas e às necessidades da população.


“Embora eu pessoalmente esteja na oposição neste momento, entendo a situação financeira da Prefeitura de Urussanga. Esta é uma medida pensando no cidadão que mais precisa dos serviços públicos e de investimentos”, afirma. “A Câmara providenciará todos os processos administrativos necessários para antecipar a devolução com celeridade, já no início da próxima semana. Espero que o Executivo faça um bom uso desses recursos”, explica o presidente.


Os recursos são provenientes dos duodécimos, que são os repasses mensais recebidos pelo Legislativo para o seu funcionamento. Tradicionalmente, as sobras são devolvidas ao Executivo ao fim do ano. Em 2023, no entanto, a Câmara decidiu antecipar parte da devolução em razão das circunstâncias.


“Neste ano, fizemos uma série de investimentos para modernizar a Câmara e repor equipamentos que já estavam no fim da vida útil, além de um concurso público para repor o quadro efetivo do Legislativo. Mesmo assim, como resultado da boa gestão, fizemos uma economia significativa ao longo do ano e faremos mais até dezembro”, projeta Nel.

Commentaires


bottom of page