top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Câmara aprova repasse a hospital de Urussanga e ratifica contrato com Cirsures




A Câmara de Urussanga concluiu a 46ª e última reunião ordinária do ano votando e aprovando todas as matérias restantes na pauta do Legislativo. Entre elas, foi aprovado um repasse de R$ 250 mil para ajudar o Hospital Nossa Senhora da Conceição com as despesas de fim de ano. A Câmara vai transferir recursos próprios à Prefeitura para viabilizar esse apoio, por meio da antecipação da devolução do duodécimo.

Os projetos que tornam possível esse auxílio financeiro foi encaminhado pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência para que pudesse ser aprovado a tempo.

A Câmara também aprovou projeto de lei encaminhado pelo Executivo que ratifica o contrato com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), com a criação de dois empregos públicos no consórcio e alteração dos salários dos empregados. No dia anterior, gestores do Cirsures estiveram no Legislativo para dialogar com os vereadores sobre a necessidade dessas mudanças.

O Legislativo aprovou um projeto de lei apresentado pela vereadora suplente Mariela Fabris (PP), que torna obrigatória a capacitação dos servidores e funcionários de escolas e creches públicas e particulares em primeiros socorros da “manobra de Heimlich" e a "técnica de tapotagem". Essas ações visam identificar e agir quando há alguma obstrução respiratória.

Os legisladores também aprovaram projeto apresentado pelos vereadores Odivaldo Bonetti (PP) e Daniel Moraes, o Nel (PSD) que inclui a “Sagra Della Polenta”, realizado anualmente em setembro, no Calendário Oficial de Eventos.

A Câmara aprovou, ainda, o plano de carreira e o quadro permanente de pessoal do Legislativo, organizando dentro da estrutura os cargos já existentes, sem criar novos. Na prática, o plano de carreira permite que os servidores progridam ao longo do tempo. 


Comentarios


bottom of page