Bombeiros de Urussanga recebem agradecimento por ajudar a salvar vida de criança afogada

FOTOS CORPO BOMBEIROS/ DIVULGAÇÃO

Na sexta-feira passada 2/10, um acidente ocorrido na localidade de Rio Carvão, interior do município de Urussanga, quase tirou a vida de uma criança de 1 ano e 3 meses, a qual caiu em um açude na residência do casal Ana Paula e Eliezer Schuelter Porfírio.

Segundo in formações do Corpo de Bombeiros de Urussanga,”ao perceberem a ausência do pequeno Joaquim, Ana Paula e Eliezer correram até ao açude e viram Joaquim imerso. Sem hesitar entraram na água e retiraram o pequeno desfalecido, sem respirar, já apresentando cianose. Imediatamente Eliezer iniciou os primeiros socorros, realizando ventilações de resgate e compressões torácicas. Com os procedimentos, Joaquim começou a tossir e a chorar, entretanto muito debilitado pois havia aspirado muita água. Colocaram-no no veículo da família e se deslocaram até ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, onde foram atendidos pelo Soldado Medeiros, Soldado Oliveira, Sd Marco Antônio, Bombeira Comunitária Juliana e Bombeira Comunitária Cavanholi. Realizado os procedimentos iniciais, o pequeno Joaquim que apresentava tosse, dificuldade respiratória e rebaixamento do nível de consciência, foi conduzido até ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, e logo após, ao Hospital Infantil Santa Catarina”, em Criciúma.

Na segunda-feira dessa semana 5/10, após a criança ter recebido alta hospitalar, a família Profírio esteve no quartel dos Bombeiros de Urussanga para agradecer todo o apoio recebido em momento de tanta dificuldade e desespero.

O Jornal Panorama SC se irmana não somente ao sentimento desta família que quase perdeu um ente querido e agora vive seu final feliz, mas também, ao reconhecimento do importante trabalho que estes policiais militares e voluntários prestam à população nas horas em que ela mais necessita de socorro e amparo espiritual.