top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Bombeiros Comunitários recebem Moção de Aplausos


Bombeiros Comunitários recém-formados do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Urussanga receberam Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores na sessão da terça-feira desta semana.. A homenagem foi de iniciativa do vereador Luan Francisco Varnier (MDB) em razão do mérito da formação e suas contribuições de forma voluntária para a segurança e o bem-estar da população.

O programa Bombeiro Comunitário tem por objetivo a formação de pessoas da comunidade para atuarem como agentes de prevenção de acidentes e referências locais frente a necessidade de coordenação diante de algum imprevisto.

O Bombeiro Comunitário auxilia as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina nas atividades operacionais ou a ela ligadas, bem como, na propagação da cultura de prevenção por meio dos programas comunitários.

A atuação dos bombeiros comunitários é considerada serviço voluntário como previsto na Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998. A Lei do Voluntariado tem o objetivo de fomentar a participação da comunidade e auxiliar o bombeiro comunitário a custear despesas de alimentação e transporte.

Foram homenageados os Bombeiros Comunitários: Alisson Nunes Da Silva, Anderson Valdati, Carlos Elizandro Da Silva, Domingos Gilnei Kossman Soares, Elisabete Carlos, Elizete Guimarães Fernandes, Francisco Talyson dos Reis Alves, Jonathan Nilo Rita Rodrigues Baptista, Leandro Maciel, Luan Jeremias Do Livramento, Marcos Luis Gomes Dias, Roberto Basgal Dutra, Welligton Niero.

Comments


bottom of page