Um dia de sol, um gramado verdinho, muitos amigos e bochas.
Tudo isso para que haja continuidade de uma atividade que faz parte da memória cultural do urussanguense e promove a interação das diversas comunidades em partidas aos finais de semana.
Diferente de outros esportes, normalmente fomentados por poderes públicos, a bocha de campo se mantém em Urussanga graças a um estilo de viver, no qual há o desejo do jogador em se manter conectado com os demais através de momentos de lazer, e onde o respeito por cada um se traduz em bem receber e dividir as responsabilidades.
Assim, as partidas acontecem em diferentes lugares, cada um se responsabilizando pela receptividade aos demais no dia em que o jogo acontecer na sua comunidade.
Mais um exemplo disso aconteceu no final de semana passado, quando as equipes de Rio Salto e Rio Molha se enfrentaram na manhã de domingo e o empate chegou para mostrar a igualdade das equipes.
Do Jornal Panorama, os parabéns aos atletas da tradição, e votos de que consigam transmitir às novas gerações as regras do jogo e este espírito altruísta.
Comments