top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Benedetta Cucina - a nova ação para atrair turistas a Urussanga


Segundo informações da assessoria de imprensa, a administração municipal de Urussanga, em parceria com Governança de Turismo, vem desenvolvendo nos últimos meses estratégias com uma consultoria técnica do Sebrae, para alavancar o turismo gastronômico em Urussanga.

Esta parceria envolve o apoio logístico, expertise técnica e o desenvolvimento de ferramentas de publicidade para criar novas oportunidades econômicas no setor gastronômico.

A Governança de Turismo de Urussanga, em acordo com os empresários do ramo gastronômico, está viabilizando o primeiro Festival Gastronômico de Urussanga, que acontecerá de 30 de outubro a 5 de novembro.

O nome do evento será “Benedetta Cucina”, que no idioma italiano significa ``Bendita Cozinha ``.

Os estabelecimentos gastronômicos envolvidos até o momento são: Piatto D’Oro, Cappo del Mondo, Restrito, Fatto per Me, Stone Pub, Pub Hotel e Giardinetto. O diretor de Turismo Wilian de Rezende afirma que no decorrer dos próximos meses será lançada a agenda do evento, dentro da estratégia desenvolvida pelo Sebrae.

Não se pode dizer que esta iniciativa seja inédita, haja vista que um circuito gastronômico abrangendo restaurantes, cafeterias, padarias, pub’s, lanchonetes entre outros empreendimentos, já aconteceu durante realizações da Vindima, evidenciando com muita substância as tradições culturais e a uva Goethe- produto que garantiu para a cidade a Indicação Geográfica que a torna especial em todo o mundo.

O ponto a ser evidenciado e estudado, é certamente como transformar um evento gastronômico pontual em ação contínua capaz de garantir um bom público frequentemente em Urussanga, num setor tão disputado na região.

コメント


bottom of page