top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Benedetta começa a entrar em clima de Ritorno Alle Origini


Evento que reuniu representantes da imprensa e do movimento cultural urussanguense na sede do Rotary Clube, serviu para apresentar material publicitário do Ritorno Alle Origini e as atrações que fazem parte da programação do evento que acontece entre os dias 26 a 28 de maio, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga.

O destaque ficou para o cartaz da festa, cuja foto pertence ao acervo municipal e mostra um avô retornando da lavoura com o neto correndo logo atrás, tentando acompanhar os passos daquele que para ele, com certeza, é um exemplo.

“Memórias como essa, fazem parte da vida de muitos urussanguenses, que viram no convívio com os avós na roça, um grande exemplo da cultura e vivência daqueles que chegaram muito antes. A ligação de Brasil e Itália, retratada nesta identidade visual que escolhemos, remete a essa ligação histórica que Urussanga traz de berço. O XVII Ritorno alle Origini será uma festa 100% cultural, de resgate, de memórias, de saudade e também de gratidão aqueles que ajudaram a construir a nossa terra e tudo que vivemos hoje”, afirmou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Everaldo Savi Mondo.

Mais de 20 atrações são esperadas durante o evento que terá entrada gratuita e contará ainda com gastronomia, desfile cultural e olimpíadas rurais. Na sexta (26), a atração principal é o Grupo Rigazzi Dei Monte. No sábado (27), Expresso Rural e Camerata Florianópolis. No domingo (28), o trio A Bella Itália fecha com chave de ouro a edição. “A programação completa será lançada em breve, mas podemos garantir uma linda festa para toda a família. Dois pontos altos do evento, com toda certeza serão as olimpíadas rurais e o desfile cultural, que começou como uma ideia simples, mas a adesão das comunidades foi tão boa, que já tomou grandes e bonitas proporções”, comenta o presidente da CCO.

O evento é realizado a cada dois anos, mas devido a pandemia da Covid-19, a última ocorreu em 2019.









Comments


bottom of page