Belha recebe Moção de Aplauso da Coopercocal
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Belha recebe Moção de Aplauso da Coopercocal


Da esquerda p/direita: Fabiano De Bonna, Elson R. Ramos, Belha, Flávia de Costa da Silva,Jessica Lima da Silva, Robertina Goulart Nunes, Luan Varnier, Ademir Bonomi, Erotides Borges Filho, Odivaldo Bonetti, Gilson Casagrande e José Carlos José


Presidente da Coopercocal - Altair Lorival Melo, Belha, foi quem recebeu a Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Urussanga.

Evento aconteceu na última terça-feira 23/8, quando a proposição do vereador Luan Varnier, aprovada por todos os vereadores, se tornou realidade.

Falando em nome dos edis, Luan elogiou os Diretores da Coopercocal pelo trabalho que colocou a referida cooperativa em destaque nacional, sendo a terceira melhor do Brasil. Lembrou da importância do cooperativismo no desenvolvimento regional e falou sobre o exemplo de responsabilidade social dado pelo presidente Belha e toda sua Diretoria, ao permitir que toda a rede de distribuição da Coopercocal seja usada para levar internet às áreas de difícil acesso em Urussanga.

Já o presidente da Coopercocal, Belha, disse que a premiação obtida na ANEEL é uma conquista de toda a Equipe, Diretoria e associados.

“Eu estou há 34 anos naquela empresa, fiquei 27 anos como colaborador. Iniciei como auxiliar de eletricista e hoje sou Presidente” afirmou Belha ao ex-plicar que só é Presidente atualmente porque muitos outros o antecederam e, sendo assim, ele tem obrigação de prestar um bom serviço à cooperativa e seus associados e consumidores.

Ao falar sobre a rede de transmissão que está sendo construída, Belha explicou que a preocupação da atual Diretoria é com relação ao futuro.

“ Estamos fazendo um investimento de R$ 15 milhões, trazendo a linha de transmissão da subestação da Eletrosul em Siderópolis até a nossa subestação da Coopercocal, pois a linha da Celesc não tem mais condições de atender uma empresa de médio ou grande porte. Não estou pensando no Belha, estou pensando nos jovens daqui a dez, vinte ou trinta anos. Se há energia, há emprego. As famílias vão ter renda, vão ter sustento” explicou o presidente da Coopercocal que também convidou os urussanguenses para, nesta sexta-feira 26/8, participarem da inauguração da iluminação feita pela Coopercocal entre Rio América e Belvedere, onde foram colocadas 60 lâmpadas de led.




bottom of page