top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Barão do Rio Branco - mantendo a tradição da uva Goethe


Nem mesmo a baixa temperatura registrada no sábado, último dia do mês de julho, intimidou professores, pais e alunos da escola Barão do Rio Branco.

Com o objetivo de plantar mudas de uva Goethe e fazer um pequeno parreiral próximo á área de esportes, eles colocaram a mão na massa e conseguiram um resultado muito positivo.

Segundo a professora de biologia- Sabrina Zanin, “as mudas foram adquiridas pela escola e contou com a participação de professores, pais e filhos que fazem parte da APP e do CDE.”

Acreditando que a uva a ser colhida agradará o paladar dos alunos, Sabrina diz que é intenção da comunidade escolar aumentar o número de videiras .

Já a diretora Simone Feltrin afirmou à reportagem de Panorama SC que este tipo de ação vem de encontro à valorização das tradições culturais da cidade, evidenciando a bela história dos imigrantes italianos que aqui chegaram em 1878 para iniciar a colonização de Urussanga.

Emocionada com a boa vontade de todos, Simone disse que só tinha a agradecer, em especial à Família Carniato, da localidade de Belvedere Baixo, doadora da madeira necessária para construir o suporte que sustentará as videiras.

Panorama SC, registrando este feito, parabeniza todos que mostraram a força da união e do amor dos pais pelos seus filhos, levando-os a usar suas horas de folga e seus próprios equipamentos para promover melhorias que beneficiarão a todos. Parabéns!




Comments


bottom of page