Banda do 28º GAC na APAE Cocal do Sul
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Banda do 28º GAC na APAE Cocal do Sul


A manhã de terça-feira, 13 de dezembro, foi de música e diversão para os alunos e professores da APAE Cocal do Sul, que receberam a visita da Banda do 28º GAC, de Criciúma.

Com várias canções natalinas e populares, o grupo encantou quem estava presente, e colocou muitos alunos para dançar.

“Esse momento com a banda foi muito bacana, pois eles trouxeram alegria, paz e envolvimento. Essa confraternização entre eles, a interação social é muito importante. Foram momentos de muitos sorrisos e gargalhadas. Esse contato com os instrumentos, música e dança - porque a gente se divertiu bastante - foi muito especial e contribui para o desenvolvimento total do aluno, influenciando a auto estima, a independência, o reconhecimento, além de fazer com que eles se sintam cada vez mais importantes”, afirma a coordenadora pedagógica da APAE, Sinara Medeiros Rodrigues da Rosa.

O convite para a apresentação foi realizado pela APAE, em contato com o Sargento Keoma, que prontamente atendeu, e garantiu uma quarta-feira animada para os apaeanos. A banda, regida pelo maestro tenente Moraes, se colocou à disposição da APAE para outras apresentações. “Para nós da banda do 28° GAC é uma satisfação vir aqui trazer um pouco de alegria para eles. Essa interação é muito boa. Trazer a música que alegra todo mundo, para nós é sempre gratificante e sempre que nos convidarem, estamos à disposição” afirmou Moraes.

bottom of page