Popularmente chamado de Sindicato Rural, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urussanga e Cocal do Sul viveu uma situação inédita na sua história quando, recentemente, o ex-presidente Adefonso Baesso teve sua chapa caçada por decisão judicial.
Após um período sendo gerenciado por um Administrador Judicial, uma nova eleição aconteceu nesta quinta-feira 21/05. Seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, associados compareceram à sede do Sindicato para votar e escolher seu novo Presidente.
A apuração dos votos foi feita na própria sede do Sindicato com a Chapa 1- encabeçada por Adefonso Baesso vencendo com 298 votos, o que corresponde a 86,381%. A Chapa 3 encabeçada por José Amador Laurindo - o Padreco obteve 45 votos, o que corresponde a 13,041%.
A posse do Presidente eleito e sua Diretoria acontecerá somente após a apresentação dos resultados junto à Justiça e ainda não tem data marcada.
Em entrevista ao Panorama SC, Baesso afirmou que estava muito feliz e via esse apoio maçico dos associados como um reconhecimento ao seu esforço e da Diretoria pelo trabalho na gestão passada.
Comentários