top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Auxílio óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade é sugerido em Forquilhinha

A indicação dos vereadores encaminhada ao Executivo visa ajudar pessoas com problemas de visão a enxergar melhor.


O uso de óculos é uma das opções mais comuns para corrigir os problemas de visão, mas infelizmente há quem deixe esse recurso de lado por falta de orçamento. Para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social com a visão prejudicada, os vereadores encaminharam nesta segunda-feira, dia 17, indicação ao Executivo sugerindo a oferta do Auxílio Óculos.


"Existe muita procura por esse auxílio que já foi disponibilizado em outros governos", comenta a vereadora Marilda Casagrande (PP), autora da indicação nº 31/2023 aprovada por todos. "Acompanhamos várias pessoas realmente carentes, que não tem condições de adquirir os seus óculos e precisam de ajuda. Se contribuir com a armação já vai ajudar muito", acrescenta Dinho Rampinelli (PL).


Além de melhorar a visão, os óculos também podem ajudar a prevenir dores de cabeça, fadiga ocular e tensão nos olhos, que muitas vezes estão associados a problemas de visão não corrigidos. O uso de forma adequada com as lentes indicadas, contribui para uma visão mais clara e nítida proporcionando mais qualidade de vida.



Comments


bottom of page