Aulas iniciam na próxima semana e várias famílias da região retornam do litoral
- MARCIA MARQUES COSTA
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
Em Urussanga alunos da rede municipal retornam às escolas na próxima segunda-feira

Já se vai longe o tempo em que os alunos tinham um longo período de férias no verão, com os mais estudiosos passando direto de série e escapando das provas finais no mês de dezembro, podendo, assim, ficar no dolce far niente até o mês de março. Isso significava mais de três meses de folga para alguns alunos.
Com o aumento das horas-aulas, além de as férias de verão diminuírem, também a de inverno foi cortada. O que antigamente era um mês inteiro de férias em julho, passou a ser de apenas 15 dias e, neste ano, será de 12 dias, iniciando em 21 de julho e acabando em 1º de agosto.
Além destas curiosidades, o ano letivo vem com outra diferença este ano: as aulas iniciam antes do carnaval, evento este que acontece somente no início de março.
Nos municípios da comarca de Urussanga, as Secretarias de Educação já deram início ao ano letivo reunindo professores para planejar as ações em 2025.
Com isso, as cidades não litorâneas começam a ficar mais movimentadas, pois muitas famílias que se transferiram para curtir o sol e o mar, iniciaram o retorno aos seus lares esta semana. Fugindo do jargão que no Brasil tudo só funciona depois do carnaval, catarinenses voltam à vida normal bem antes da apresentação do Rei Momo.