top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Audax 300 KM Urussanga Ciclismo acontece neste domingo

Integrantes do Urussanga Ciclismo na Serra do Rio do Rastro: Gisel, Valter, Vanderson ,Cristiano, Paulo,Cláudio, Eduardo, Jucemar ,Dayan, Fabiano, Joaquim, Gabriel, Fábio, Alencar e Fran.



A partir das 6h deste domingo 16/03, será iniciado o Audax 300KM Urussanga Ciclismo nas Alturas III. Esse desafio é uma prova de longa distância e resistência onde o atleta tem que cumprir dentro do tempo limite de 20 horas, passando nos pontos de controle (PCs).

Após terminar a prova o atleta que passar por todos os pontos de controle receberá sua medalha e o certificado de conclusão, juntamente com a homologação junto ao Audax Club Parisien.(o atleta ficará registrado em Paris,França).

A prova de 300KM é uma das etapas a serem concluídas, sendo que os atletas precisarão completar as 4 etapas:a de 200km,

300 km, 400km e 600km, totalizando 1500km.

Após completar todas as etapas o atleta se torna super randonneur.

Segundo Cristiano Saviato, membro da diretoria da Associação Urussanga Ciclismo, o local de saída é no antigo restaurante e museu Baesso.

A organização dos ciclistas urussanguenses é muito bonita e espelha o amor pelo esporte que praticam e pela própria cidade.

Como se pode ver na foto que ilustra a capa, eles criaram uma camisa que traz as cores dos vinho tinto e Goethe, além do Brasão de Urussanga ostentado no peito.

“O brasão representa o município, pois o clube faz eventos fora do Estado.

Temos vários sócios espalhados, com a representação do município sendo feita em vários Estados, além daqueles que utilizam nossa camisa fora do Brasil.

Para identificar o Estado colocamos a bandeira tremulando na frente da camisa e, nas mangas, as de Santa Catarina e do Brasil”, explicou Cristiano.

Comentários


bottom of page