Artista e professor orleanense rumo à Itália
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Artista e professor orleanense rumo à Itália


Leandro Jung é selecionado para estudar mosaico em tradicional escola italiana



Por meio do projeto do Ente Friuli nel Mondo, da região do Friuli Venezia Giulia, o Circolo Friulano di Santa Catarina envia seu primeiro intercambista para a região italiana. Leandro Jung, artista e professor de Orleans, no de Santa Catarina, descendente friulano, foi um dos selecionados a participar do curso "Introdução à Arte do Mosaico", na Scuola Mosaicisti di Spilimbergo, mesma escola onde se formaram as irmãs mosaicistas Michele e Marieli Bonetti, conhecidas no sul do Brasil pelo trabalho desenvolvido com a arte do mosaico.

"Para nós, do Circolo Friulano, é uma grande alegria podermos ter um representante da região neste projeto no Friuli, principalmente por ser alguém da área de Artes e que poderá levar a diversos ambientes os ensinamentos da Itália", declara a presidente do Circolo Friiulano de Santa Catarina, Karla Ribeiro.


Para o artista selecionado, poder realizar este curso em terras italianas é algo muito especial: "Será uma grande oportunidade de crescimento artístico e cultural", diz Leandro.


Anualmente, jovens de todo o mundo são selecionados para participarem do projeto do Ente Friuli Nel Mondo em parceria com a Scuola Mosaicisti di Spilimbergo. O curso será realizado em duas semanas, de forma intensiva, na instituição que completou seu centenário agora em 2022, ano emblemático para a escola.

Leandro embarca neste dia 26 de novembro rumo ao Friuli e deverá retornar em dezembro, com muitas experiências e aprendizado na bagagem. Além da experiência cultural, o artista pisará pela primeira vez em solo italiano em sua primeira viagem internacional.

bottom of page