top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Aprovada por unanimidade instauração de CIP para Gustavo Cancellier


Júlio Bonetti - um dos autores da Representação participou da sessão de votação



A sessão legislativa desta terça-feira 23/04, certamente ficará na história político-partidária do município de Urussanga.

Isso porque uma Representação assinada pelos urussanguenses Júlio Cesar Bonetti e Luiz Henrique Martins, protocolada em 22 de abril de 2024, pede a "instituição e constituição de Comissão de Investigação e Processante, com o objetivo de apurar a prática de infrações político-administrativas, conforme as razões de fato e de direito descritas no documento, requerendo ao final que seja decretada a perda do seu cargo por parte do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Urussanga Luis Gustavo Cancellier".

Além disso, o referido Requerimento pede que a Câmara de Vereadores, com base na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno do Legislativo, tome providências com relação aos vereadores Elson Roberto Ramos e Thiago Mutini, ambos presos na Operação Terra Nostra.

Durante uso da tribuna, vereador Odivaldo Bonetti ( Bonettinho) informou que os vereadores do PP seguiriam a orientação de seu partido, votando favorável à instalação da Comissão de Investigação e Processante. Bonettinho chegou a falar que, devido a gravidade da situação, diante das suspeitas e tendo o prefeito Gustavo sido preso na Operação Terra Nostra, ele acredita que o final desta CIP será pela cassação.

Após a leitura da Representação, feita pelo segundo secretário da Mesa- vereador José Carlos José- Zé Bis, aconteceu a votação que acabou sendo por unanimidade.


Presidente da Casa - Luan Varnier afirmou que a Câmara estaria fazendo hoje o que já deveria ter feito antes para evitar que o Município tivesse sido tão prejudicado.

Vereador Erotides Borges Filho- Tidinho, afirmou que julgar atos do Prefeito é sim de responsabilidade da Câmara, através de Comissões de Investigação e Processante.


Logo após a aprovação de instauração, foi feito o sorteio de nomes de vereadores aptos a participar da CIP, ficando a Comissão assim constituída:


Presidência: Archangelo De Noni -MDB

Relatoria: Erotides Borges Filho -União Brasil

Membro: José Carlos José PP



Votaram pela instauração da CIP:

Ademir Bonomi

Archangelo De Noni Netto

Edson Savi Mondo

Erotides Borges Filho

Fabiano De Bona

Izolete Duarte Vieira

José Carlos José

Odivaldo Bonetti


Presidente da Mesa Diretora, em virtude do Regimento Interno da Câmara, não pode votar e nem participar do sorteio para a Comissão que dirigirá os trabalhos.






留言


bottom of page