Apae de Urussanga organiza Pedágio


Com o objetivo de continuar com os serviços de apoio aos alunos em sala de aula, a Escola Santa Rita de Cássia, a Apae de Urussanga, realizará o Pedágio Solidário de 2022. No dia 07 de maio, sábado, das 08h às 12h, os profissionais da instituição e voluntários estarão à espera de doações dos motoristas e pedestres que passarem pelos pontos estratégicos no município.

De acordo com a diretora da escola, Marizete Martins, toda a doação é bem-vinda, pois cada centavo ajuda a formar o valor total. “Nós vamos realizar o pedágio no sábado de véspera do Dia das Mães, pois sabemos que as pessoas vão precisar ir ao comércio, assim poderão passar pelo nosso pedágio e contribuir também. Pode ser uma moedinha ou um valor mais alto, vamos agradecer”.


Pontos de arrecadação

As contribuições poderão ser deixadas em seis pontos de coleta: na rua Angélica Colodel Bettiol, em frente ao edifício Ademir De Brida, próximo ao trevo das bandeiras; na Avenida Presidente Vargas, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, também no centro; no bairro Nova Itália, na Avenida Polidoro Bez Batti, próximo ao supermercado; no bairro Pirago, na Avenida Marcos Costa; no bairro Da Estação, na rua João Maria Cancelier, esquina da Minaplast, e no bairro Das Damas, na rua

Almirante Barroso, próximo à Delegacia de Polícia Civil.


Utilização das doações

Todo dinheiro arrecadado será destinado para melhorias da parte estrutural da escola. “Temos algumas reformas para realizar, por isso precisamos ter dinheiro em caixa para poder fazê-las”, destaca a diretora.

O pedágio de maio será o único realizado pela Apae de Urussanga neste ano, já que outras ações também serão desenvolvidas nos próximos meses. “E fica aqui o nosso convite, em nome de toda a equipe, para que as pessoas solidárias participem das nossas outras ações, como por exemplo o brechó, com data a ser escolhida, e adquiram nossos produtos durante a Festa do Vinho, em agosto”, lembra Marizete.


Voluntários

A equipe da Apae de Urussanga é formada por 23 pessoas, por isso há a necessidade de mais voluntários no dia da ação. “E todos que queiram participar de nosso pedágio são bem-vindos. Para participar conosco na atividade o voluntário deverá comunicar a escola, pode ser presencial ou por telefone. Pedimos que nos avise duas semanas antes, assim poderemos organizar melhor as equipes”, ressalta a diretora da instituição.


Colaboração Edi Carlos Rezende