top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Apae de Urussanga comemora 45 anos


No dia 10 de julho de 1978, praticamente dois meses após Urussanga comemorar o seu centenário de fundação, foi criada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, para atender as pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município de Urussanga e localidades vizinhas.

Uma iniciativa alicerçada nos ideais de bem servir do Lions Clube, a Apae urussanguense sempre recebeu apoio de toda a comunidade e o esforço conjunto resultou na criação da escola Santa Rita de Cássia, iniciando com a matrícula de 12 alunos.

Em 1982 com o empenho do Lions Clube, Prefeitura Municipal e com verbas do Governo Estadual iniciaram-se as atividades desta Escola em sua sede própria na Rua Vidal Ramos, no centro de Urussanga.

Esta semana, alunos, professores, diretores e colaboradores participaram de uma programação simples que marcou os 45 anos desta entidade que tantos serviços já prestou à comunidade.

Balões vermelhos em formato de corações, uma celebração religiosa e um bolo para cantar o Parabéns a Você sendo cortado pelo integrante fundador do Lions , o ex-vereador Omero De Bona, marcaram as festividades.

Da redação do Jornal Panorama, a homenagem a todos que durante estes 45 anos colaboraram para que a Apae e a escola Santa Rita de Cássia se mantivessem em atividade, amenizando o sofrimento daqueles que encontram dificuldades de adaptação em virtude de seus problemas de saúde e também aos familiares dos mesmos, que recebem contínuo apoio e acompanhamento.

Nesta página, a nossa homenagem e o reconhecimento de tão importante associação civil e filantrópica com objetivos culturais, educacionais e assistenciais.



Fotos Divulgação APAE




Commentaires


bottom of page