top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

APAE Cocal do Sul participa do VI Congresso Interamericano


Buscando sempre aprender, se especializar e inovar, a APAE de Cocal do Sul enviou representantes da instituição para o VI Congresso Interamericano de Autismo e Políticas de Inclusão, realizado no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, Paraná, entre os dias 15 e 17 de setembro. O evento reuniu congressistas, profissionais, pais e demais envolvidos na causa, e contou com uma programação repleta de conhecimento e ideias inovadoras.

Participaram do evento a Coordenadora Pedagógica da APAE - Morgana Moro Kieslark, as profissionais de educação física, Tatiane Koerich e Camila Rodrigues, e as pedagogas Myrian Parra, Daniela Machado de Souza e Alice Fabro.



Já na noite desta segunda-feira (18), a APAE Cocal do Sul foi homenageada durante a Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc, em comemoração ao aniversário de 32 anos de Emancipação Político Administrativa do município.

Evento aconteceu na Praça Coberta, onde placas de homenagens foram entregues para entidades e instituições que se destacaram no serviço prestado à comunidade sul-cocalense.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Agradecemos por toda confiança depositada e todo auxílio prestado à APAE. Continuaremos lutando e buscando o desenvolvimento da instituição, priorizando sempre, o bem-estar e o melhor atendimento aos nossos alunos e toda a comunidade”, destacou o presidente da APAE, Pedro Bertan.

A APAE Cocal do Sul

O Centro de Apoio Luzes do Amanhã (CALA) foi fundado em 21 de outubro de 1993, com a finalidade de atender as pessoas com deficiências do município. Passou a ser APAE Cocal do Sul em 25 de abril de 1998. Porém, foi em 18 de março de 1999 que as atividades com alunos foram iniciadas. Atualmente, a instituição atende cerca de 170 alunos e realiza atividades nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Kommentarer


bottom of page