top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Amici di Longarone - entidade passará a ter cunho oficial


Arquiteto Nevton Rech Bortolotto, Léia Mariot e Luiz Antônio Fabro entram em cena para em mais uma boa iniciativa: reativar e oficializar a Associação Amici di Longarone que, mesmo nascida em 1991, há 32 anos, vive na informalidade e na sazionalidade. Em visita à redação de Panorama, os representantes deste novo momento da referida associação afirmam que o objetivo de reativar a Amici de Longarone se dá não apenas pelos fatores históricos,mas principalmente pelo sentimento de fraternidade e de oportunidades que são geradas por terem estes laços com Longarone e, por extensão, com a Itália.

“Nosso desejo é que todos possam participar da Amici di Longarone. Queremos nos igualar a Amici di Urussanga , que existe na Itália desde 1991, tendo cunho oficial no seu Município e é não apenas valorizada sentimentalmente, mas também como uma instituição de fomento e mantenimento do Gemellaggio e das demais formas de intercâmbio” explicou Bortolotto.

Para Luiz Antônio Fabro, se todos temos uma certidão de nascimento e um documento,é extremamente importante dar cunho jurídico à Amici di Longarone e, muito mais que isto, representatividade e inserí-la no contexto das grandes oportunidades que podem surgir a nível de intercâmbio nas mais diversas áreas. “ Temos fortes laços históricos e culturais e é preciso que isto esteja fazendo parte do relacionamento mais enfático, buscando assim resultados que possam somar em termos de conquistas para nossa terra e sua gente” afirmou Fabro.

Já Leia Mariot disse que há mais de duas décadas trabalha com cultura e que além do privilégio de poder participar desta retomada histórica de uma entidade que entrelaça Urussanga com Longarone, também dar a ela o merecido espaço no desenvolvimento das relações entre as duas terras.

Na próxima quarta-feira 30/08 acontece uma reunião para dar encaminhamento às etapas seguintes, como inscrição de chapas e assembleia geral de fundação, programada para acontecer no próximo 9 de setembro.

Comentários


bottom of page