top of page

Amici della Polenta reúne multidão em Nova Veneza


Grupo urussanguense Amici della Polenta foi atração na Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, no último sábado 22/06.

O evento, que celebra o aniversário da cidade, atrai milhares de visitantes de diversas regiões do país, que apreciam a cultura, a culinária e as tradições locais.

O Tombo da Polenta com mais de 200 quilos foi assistido e filmado por uma multidão que disputava um local estratégico para registrar o momento.

Ao som de La bella Polenta, o prato mais famoso da culinária italiana no Brasil, foi apresentado ao público como uma coreografia que encantou a todos.

Vale ressaltar que qualidade é prioridade para os integrantes do grupo urussanguense que, normalmente, utiliza água mineral e milho da região para a confecção da polenta.

Já na noite do sábado, a atração foi o desfile do Carnevale Di Venezia que contou com mais de 500 participantes, divididos em blocos que percorreram as ruas centrais da cidade.

No domingo,dia de encerramento da festa que havia iniciado na quinta-feira 20/06 com show de Papas da Língua, a atração foi o desfile das famílias imigrantes, com a participação de mais de 40 famílias.

Aos Amici della Polenta, os cumprimentos do Jornal Panorama por estarem mantendo uma tradição e levando o nome de Urussanga a muitos lugares.

Comments


bottom of page