top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Alunos medalhistas do Prêmio ACIC de Matemática são homenageados em Forquilhinha

Quatro estudantes da rede municipal receberam moção de aplauso na Câmara de Vereadores


Os quatro alunos da rede municipal Forquilhinha que receberam destaque e medalhas no 7ª Prêmio ACIC de Matemática foram homenageados na Câmara de Vereadores. Uma moção de aplauso foi entregue aos estudantes: Arthur da Rosa Warmling, medalha de prata - EEB Francisco Hoepers; Júlia Eyng Pires, medalha de prata - EEB Egídio de Bona; Júlio César Alano, medalha de bronze - EEB Egídio de Bona e Rafael Eyng Westrup, medalha de bronze - EEB Profº Jakob Arns.


“É motivo de orgulho ver a participação e desempenho dos nossos estudantes de Forquilhinha, aqui representados pelos quatro alunos que receberam medalhas nesta edição do Prêmio ACIC de Matemática. Com certeza vão ter um futuro brilhante pelo seu empenho e dedicação”, declara Ivone Minatto (PSD), que sugeriu a moção em conjunto com os vereadores Célio Elias (PT), José Nardi (PSD) e Jucemar Borges (PP).


A proposição nº 31/2023 foi aprovada na segunda-feira, dia 18, por todos os vereadores. “Além dos alunos que participaram da premiação, os parabéns também vão para os professores que ajudaram no ensino”, ressalta Marilda Casagrande (PP). “Não há outro caminho, se não for pela educação. Essas conquistas inspiram outras crianças a seguirem pelo mesmo caminho”, pontua Marcos Rocha Macedo (PDT).


A 7ª edição do Prêmio ACIC de Matemática envolveu estudantes do quinto ao nono ano de escolas municipais e estaduais da região. Dos 340 estudantes dos quintos anos da rede municipal de Forquilhinha que participaram, 25 se classificaram para a segunda etapa da premiação. O projeto contou com a parceria da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e das secretarias municipais de Educação.

bottom of page