top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Alunos do Barão participam de sessão simulada no legislativo


Alunos da escola estadual Barão do Rio Branco participaram, na manhã desta quinta-feira 13/04, de uma sessão simulada na Câmara de Vereadores de Urussanga.

A reunião, que acontece pela segunda vez, foi idealizada e presidida pelo vereador Luan Francisco Varnier (MDB) com o objetivo de demonstrar aos alunos a importância do trabalho realizado no Poder Legislativo.

Os primeiros alunos a participarem estudavam na escola estadual Caetano Bez Batti, do Bairro da Estação, em sessão que aconteceu no início de dezembro de 2022.

A reunião desta terça, seguiu todas as normas regimentais da Câmara com o vereador Luan Varnier presidindo e alunos atuando como vereadores. Como nas reuniões reais os jovens vereadores puderam utilizar o espaço da tribuna para manifestar suas opiniões e discutir medidas e ações de interesse da população.


"Trazer os jovens para dentro do parlamento é essencial para que compreendam sobre a política municipal. Por isso, hoje trouxemos os estudantes do ensino médio da Escola Barão do Rio Branco.

Durante a Sessão Simulada, discutimos sobre as demandas do município, além de falarmos como funciona a nossa casa legislativa e o papel dos cidadãos para o desenvolvimento da nossa cidade. É ótimo poder contribuir para a educação dos nossos jovens. Obrigado a todos os envolvidos!" afirmou o vereador Luan.





Comments


bottom of page