top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

ACIU promove Jornada Empreendedora nas escolas




Geraldo Fornasa e Rodrigo Fontanella deram um exemplo de vida ao falarem para mais de duzentos alunos do ensino médio na escola Barão do Rio Branco, no centro de Urussanga.

O evento, que aconteceu na quarta-feira 29/11, foi uma iniciativa da presidente da Associação Empresarial de Urussanga- Joelma Fornasa e se intitula Jornada Empreendedora - do sonho à realidade.

Segundo ela, é importante criar essa aproximação entre empreendedores de sucesso de nossa cidade e os jovens, através de um projeto associativista e voluntário.

Os alunos ficaram atentos aos depoimentos de vida dados pelos empresários que, como esses jovens, sonharam um dia em criar e empreender na sua cidade um negócio diferente, hoje realidade, que são as empresas Esaf Claris e a Alumasa, negócios importantes para a economia local e que proporcionam melhores condições de vida e trabalho para os urussanguenses.



“Precisamos amar o que fazemos, pois o trabalho ocupa boa parte de nossa existência, se você faz o que te deixa feliz, você vai dar certo” enfatizou Geraldo Fornasa que se emocionou ao lembrar sua trajetória de sucesso e compartilhar com todos os diversos momentos ao longo desse caminho, falou de seu amor pela cidade e pela música.

Rodrigo Fontanela ressaltou: “A sorte de se ter um negócio de sucesso vem acompanhada de muita dedicação e trabalho” lembrou que há quinze anos vendia a produção diária no fusca “trovão azul” de casa em casa e que, se hoje a Alumasa é esse negócio de sucesso, é porque houve muita dedicação de toda a família, que até hoje se mantém unida e garantindo a continuidade do sucesso neste ramo do mercado.

Presidente da ACIU- Joelma Fornasa, disse que "foi uma manhã de aprendizados muito relevantes para os alunos do Barão do Rio Branco, os quais receberam uma sementinha de incentivo ao ouvirem os legados desses homens de sucesso". 

Comments


bottom of page