ACIU cria seu Núcleo de Mulheres Empreendedoras


Na noite da última terça-feira 8/11, a presidente da Associação Empresarial de Urussanga - Joelma Fornasa, presidiu a reunião que tinha por objetivo a criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e a posse da Diretoria.

“A missão do núcleo é contribuir para o fortalecimento do associativismo entre mulheres empresárias, profissionais liberais e autônomas, visando agregar experiências de sucesso, trocando ideias, promovendo integração e constante atualização empresarial, buscando em conjunto, soluções para os desafios e a competitividade que o mercado exige” afirmou Joelma.

A primeira Diretoria do Núcleo de Mulheres da ACIU ficou assim constituída: Coordenadora Samanta Scussel,

Vice coordenadora Hellen Savi Aguiar e Secretária Kelfany Alano de Souza.


Da história

Se voltarmos nossos olhos ao passado, veremos que a mulher urussanguense sempre teve um forte espírito empreendedor e, em muitas ocasiões, ajudou seu esposo ou tornou-se ela mesma provedora do lar.

E as profissões exercidas foram as mais variadas possíveis, indo desde a produção de cerveja e comida, serviços manuais como costura, tricô e lavanderia entre outros, até o comércio e hospedagem, como foi o caso da famosa pensão da Dona Betina Zanelato no entorno da Praça Anita Garibaldi ou da viúva Luíza proprietária do Casarão Nichele.

Certamente, todas elas ficariam orgulhosas ao verem que atualmente as mulheres empreendedoras de Urussanga estão organizadas com seu Núcleo dentro de uma associação empresarial que pela primeira vez na sua história tem uma mulher na Presidência.

Do Jornal Panorama, cumprimentos para a presidente Joelma Fornasa pela criação deste Núcleo e a todas as integrantes deste movimento de valorização da participação feminina no contexto social e econômico do município.