top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Abertura oficial do Natal de Criciúma é nesta sexta-feira 26/11

Haverá apresentação da Camerata Florianópolis, Auto de Natal e chegada do Papai Noel


A abertura oficial do Natal de Criciúma promete emocionar os criciumenses e moradores de toda a região nesta sexta-feira, 26 de novembro. Previsto para iniciar às 17 horas, na Praça do Congresso, o evento reunirá música, encenação, apresentações e muita alegria em torno do período mais mágico do ano. Entre as atrações, destaque para o show “Clássicos com energia”, da Camerata de Florianópolis, Auto de Natal e a chegada do Bom Velhinho. “Uma energia nova está chegando em Criciúma, um clima bom, de magia, de amor. O Natal deste ano tem tudo para ser memorável”, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Tiago Marangoni.

O evento faz parte da programação desenvolvida em parceria entre a entidade, a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural. Desde o dia 4 de novembro, uma série de atividades vêm movimentando praças e parques, dando ênfase à esperança e à solidariedade. “Depois de quase dois anos de pandemia e com condições sanitárias muito melhores que as do Natal do ano passado, conseguiremos reunir a população na praça para celebrar a vida, para comemorar este momento único”, enfatiza Marangoni.

Para isso, uma estrutura de arquibancadas e cadeiras está sendo montada no local, assim como de palco e iluminação, para receber os espectadores da melhor forma possível. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, a expectativa é de que aproximadamente quatro mil pessoas assistam ao espetáculo. “Quem quiser, inclusive, pode levar a sua cadeira para assistir às apresentações. Será uma noite mágica, com uma atmosfera vibrante, que promete emocionar e reacender a esperança de dias melhores”, alega.

O prefeito Clésio Salvaro ressalta que o evento é um grande presente para os criciumenses. “Foram muitas perdas nos últimos meses, um período que nunca mais queremos viver. E justamente por termos passado por ele é que precisamos de um carinho como este. Precisamos nos abraçar, celebrar a vida”, diz ele, ao completar: “por isso convidamos os criciumenses para estarem conosco e prestigiarem este grande espetáculo. Será uma noite inesquecível”, enfatiza.

A programação especial inicia às 17 horas, na Praça do Congresso. A partir das 19h30, haverá chegada do Papai Noel e abertura da casa do Bom Velhinho (que teve o apoio da arquiteta Adriana Pierini Lopes, do Portal Litoral Sul, Plano de Saúde São José, Delupo, Gabi Presentes, Carpecril, Casa Valdinei e Correa Back), apresentação da Camerata de Florianópolis e encenação da chegada do Menino Jesus.

Comments


bottom of page