top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Abertura do projeto “Conhecer para Pertencer” será terça-feira 18/04


Em seu segundo ano, o projeto “Conhecer para Pertencer” traz como tema os 145 anos da Imigração Italiana em Urussanga. Promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, a iniciativa visa a valorização do patrimônio histórico-cultural do município.

Para marcar a abertura da edição 2023, uma noite de cultura e conhecimento está sendo preparada. Será na próxima terça-feira, 18 de abril, na Sociedade Recreativa Urussanga. Com início às 19h, o evento é gratuito e aberto a toda população.

As palestras escolhidas para a abertura do projeto foram: “Urussanga, fruto de um fenômeno migratório” , ministrada pelo Arquiteto Urbanista, professor e pesquisador da História e Cultura italiana do Estado de Santa Catarina, Névton Vicente Rech Bortolotto; e “Indicação Geográfica Vales da Uva Goethe - importância para o território, cultura e saber fazer”, ministrada pelo Eng. Agrônomo, Mestre em Ciência de Alimentos (UFSC), especialidade em Indicações Geográficas, Rogério Ern.

O projeto “Conhecer para Pertencer - 145 anos da Imigração Italiana” será trabalhado, posteriormente, em todas as escolas do município, incluindo as unidades estaduais, particular e APAE, com o objetivo de promover situações de aprendizagem multidisciplinares que valorizem a identidade histórico-cultural de Urussanga.

Comments


bottom of page