top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Aberto os cadastros de animais domésticos


 

O cadastro é essencial para que o Combea possa organizar e atender a demanda de castração, atendimentos e vacinação


Proprietários de animais domésticos devem fazer o cadastro de seus animais e tutores. Os interessados podem realizar a inscrição na Diretoria do Meio Ambiente, localizada ao lado do Paço Municipal, das 8h às 11h30min no período da manhã e das 13h às 17h no período da tarde. Também é possível realizar a inscrição pelo site da prefeitura: (urussanga.sc.gov.br).

 

A primeira fase contemplará a castração social, que será realizada no dia 13 de julho, ao lado do Ginásio Centenário, e é destinada a todos os públicos cadastrados. A campanha tem como objetivo facilitar o acesso à castração com um valor reduzido, tornando o serviço mais acessível para a população.

 

Henrique Preve, diretor do Meio Ambiente, informou que já estão em andamento o “Senso Pet”, com apoio da Secretaria de Saúde, e a tomada de preços para o credenciamento de clínicas veterinárias e serviços que atenderão as demandas dos animais, incluindo atendimento de urgência e microchipagem. Segundo o secretário, "o município busca quantificar as demandas, fiscalizar maus tratos e abandono, e viabilizar serviços sanitários e de adoção de animais, inclusive de forma gratuita à comunidade quando couber, tudo em benefício do Município de Urussanga", destaca.

Comments


bottom of page