top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

30 anos de Gemellaggio: comissão entrega convite a Cônsul Italiano e Alesc


A Comissão Organizadora do 30º aniversário do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone, segue trabalhando para que as comemorações que acontecerão de 19 a 29 de maio, em solo urussanguense , sejam um sucesso.

O convite, já realizado à toda população do município e da região, chegou na última semana às mãos de Salvatore di Venezia, Cônsul Geral da Itália na circunscrição Paraná e Santa Catarina. A visita ao Palácio Garibaldi, sede da Associação Giuseppe Garibaldi de Curitiba, aconteceu na semana passada através do presidente do COMITES e secretário da Comissão, Eduardo Cechinel Bonetti. Também participaram do encontro, Oscar Lenzi e Paola Andri, integrantes do Comitê dos Italianos no Exterior.

Na sexta-feira (06), foi a vez da Assembleia Legislativa (Alesc) ser convidada para as celebrações. Através do deputado estadual Júlio Garcia, o convite chegou ao presidente da Alesc, Moacir Sopelsa. “Queremos divulgar as atividades preparadas e mostrar a importância dessa amizade com Longarone. Levar esse convite até a Assembleia, é uma forma de aproximar os representantes estaduais da nossa cultura”, destaca o Presidente da Comissão, Luiz Antônio Fabro.

A presença da Comissão Organizadora do Gemellaggio na Câmara Municipal de Vereadores de Urussanga, aconteceu a terça-feira dia 10 de maio. Na oportunidade, representantes da comissão apresentaram todo trabalho já realizado, além da programação oficial das comemorações.


As comemorações do Gemellaggio


Em 26 de maio de 1992, Urussanga, no sul de Santa Catarina, firmava com Longarone, que é uma comuna da Itália, um pacto, baseado em laços de amizade, cultura e desenvolvimento. Para comemorar os 30 anos do acordo, conhecido como Gemellaggio, a cidade urussanguense preparou uma grande programação, que vai de 19 a 29 de maio.

bottom of page