top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Árvores das Praças municipais receberão podas e cortes




O Plano Municipal de arborização e manejo de áreas urbanas foi concluído pela diretoria do meio ambiente e com isso algumas ações já estão sendo realizadas. A primeira delas é fazer o levantamento das espécies afim de obter informações sobre a planta e também se oferece algum risco.

O inventário florístico iniciou hoje com as árvores da Praça da Bandeira que fica no pátio da administração municipal. Kelly Cristina Minotto, bióloga da diretoria do Meio Ambiente e autora do plano de arborização, explica que no segundo momento será feito a poda e também a retirada de algumas árvores que oferecem algum risco ou estão em senescência (estado de envelhecimento). “É muito importante ter este plano pois norteia todo um planejamento para o município com relação a arborização e manejo das plantas. Todas as árvores estão sendo identificadas com um número e em breve teremos o inventário florístico pronto”, informa.

Depois da Praça da Bandeira, será feito o levantamento na Praça Anita Garibaldi e demais áreas urbanas de Urussanga. No terceiro momento caso necessite será plantado uma outra planta no lugar. A Defesa Civil está colaborando com o inventário no que se refere as árvores que possam trazer algum risco a vida ou ao patrimônio.

Comments


bottom of page